terça-feira, 23 de abril de 2013

Usando o Doro PDF Writer

Em qualquer atividade no computador que envolva impressão, é possível salvar em PDF ao invés de imprimir uma folha física. 
É possível salvar em PDF mesmo de outro PDF.

1. Quando for solicitada a  impressão, aparecerá a janela abaixo. Você deve escolher o nome:

2. Depois, escolha normalmente se quer todas as páginas, somente a atual, um intervalo de páginas (este é excelente quando você tem um documento com centenas de milhares de páginas, pode até estar em pdf, e você pode escolher de qual página até qual página salvar).

3. Acima do "OK", você pode escolher quantas páginas por folha e "Ajustar ao tamanho do papel", normalmente é o A4. Dificilmente eu uso o ajuste do papel e o resultado é o mesmo. Se sair algo errado, tente ajustar na outra tentativa. Clique em OK.

4. A tela que vai aparecer é esta:

5. Onde está escrito "Documento1.pdf" o que vem escrito antes do ".pdf", geralmente, é o nome do arquivo já existente e do qual você quer tirar a impressão. Caso queira mudar o nome, faça isso, mas não retire o ".pdf" do final. No caso acima, clique na palavra "Documento1.pdf" e mude para o desejado, por exemplo, "escola.pdf"

6. Logo abaixo, está o local para onde será enviado o pdf. No exemplo, estará no Desktop (área de trabalho)

7. Eu sempre deixo marcada a caixa "Abrir o arquivo criado" para conferir o resultado.

8. Clique em criar.

9. Abrirá o seu programa padrão para pdf  para exibir o que foi criado.

10. Na maioria, o programa que abre o pdf é o Adobe Acrobat Reader. Eu prefiro o Foxit Reader, que é mais rápido para abrir e é possível editar informações do arquivo. Porém, essa já é outra história... Sobre o Foxit eu faço outro tutorial.

See U...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário